Saco secreto: Coloque dentro de uma sacola escura e grossa um objeto de sua casa. Seu amigo tem que descobrir o que é apenas apalpando, sem ver. Ao mesmo tempo, você também tenta descobrir o que ele escondeu em outra sacola para você. Quem falar o objeto certo primeiro ganha.
Musica com a palavra: Façam uma roda. Um amigo fala uma palavra e os outros, um de cada vez, têm que cantar uma música com ela. A brincadeira vai até que alguém não consiga mais se lembrar de nenhuma canção. Essa pessoa, então, é quem dita a próxima palavra para os outros cantarem.
Fazenda: Esse jogo precisa de um espaço maior, como por exemplo a garagem de casa ou a área de lazer do prédio.
Com giz de lousa, desenhe quadrados nos cantos do lugar do jogo, que serão chamados de currais ou jaulas. Dentro de cada jaula desenhe um animal: cachorro, galinha, vaca e porco.
Os jogadores se dividem nos currais em números iguais. No centro do campo fica o fazendeiro. Uma pessoa fica de fora do jogo e será o narrador. O papel do narrador é organizar a troca dos bichinhos, gritando quem deve trocar de curral.
Ele pode, por exemplo, falar: "Troca. Cachorro e galinha." Os jogadores que estiverem nesses currais devem ir correndo até o local indicado, sem serem pegos pelo fazendeiro.
Quem for pego sai do jogo, até sobrar somente um jogador. Ou, se preferir, quem é pego vira narrador, e a brincadeira continua.
Com giz de lousa, desenhe quadrados nos cantos do lugar do jogo, que serão chamados de currais ou jaulas. Dentro de cada jaula desenhe um animal: cachorro, galinha, vaca e porco.
Os jogadores se dividem nos currais em números iguais. No centro do campo fica o fazendeiro. Uma pessoa fica de fora do jogo e será o narrador. O papel do narrador é organizar a troca dos bichinhos, gritando quem deve trocar de curral.
Ele pode, por exemplo, falar: "Troca. Cachorro e galinha." Os jogadores que estiverem nesses currais devem ir correndo até o local indicado, sem serem pegos pelo fazendeiro.
Quem for pego sai do jogo, até sobrar somente um jogador. Ou, se preferir, quem é pego vira narrador, e a brincadeira continua.
Estica: Para essa brincadeira você vai precisar de fita adesiva, papel, caneta e três sacos plásticos (para realizar o sorteio). O jogo pode ser individual ou em equipes.
Primeiro, defina o local. Divida o espaço do jogo em três partes (azul, vermelho e verde). Dentro desse espaço, pregue pedaços de fita adesiva a cada 15 cm, com números 1, 2, 3, 4 e 5.
Escreva em pedaços de papel: mão direita, mão esquerda, perna direita e perna esquerda e coloque os papéis em um saco plástico. Pegue outro saco e escreva as três cores do jogo (azul, vermelha e verde).
Em um terceiro saco plástico, escreva os números de 1 a 5.
Um jogador de cada vez realiza o sorteio dos três sacos. Por exemplo: mão esquerda, cor azul e número 3. O jogador deve encostar a parte do seu corpo no local e números sorteados. Se conseguir fazer isso ganha 10 pontos.
Depois disso, o jogo continua com o segundo sorteio, sem tirar a parte do corpo que já está no chão para executar o próximo movimento. E assim segue sucessivamente, até o jogador obter 40 pontos ou não conseguir realizar o movimento, quando vence quem tiver feito mais pontos.
Primeiro, defina o local. Divida o espaço do jogo em três partes (azul, vermelho e verde). Dentro desse espaço, pregue pedaços de fita adesiva a cada 15 cm, com números 1, 2, 3, 4 e 5.
Escreva em pedaços de papel: mão direita, mão esquerda, perna direita e perna esquerda e coloque os papéis em um saco plástico. Pegue outro saco e escreva as três cores do jogo (azul, vermelha e verde).
Em um terceiro saco plástico, escreva os números de 1 a 5.
Um jogador de cada vez realiza o sorteio dos três sacos. Por exemplo: mão esquerda, cor azul e número 3. O jogador deve encostar a parte do seu corpo no local e números sorteados. Se conseguir fazer isso ganha 10 pontos.
Depois disso, o jogo continua com o segundo sorteio, sem tirar a parte do corpo que já está no chão para executar o próximo movimento. E assim segue sucessivamente, até o jogador obter 40 pontos ou não conseguir realizar o movimento, quando vence quem tiver feito mais pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário