sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia das Crianças e Consumismo



         O Dia das Crianças está quase aí. Convido todos a refletirem conosco sobre o papel do presente neste dia. O que é essencial para a criança: o brinquedo ou as brincadeiras que ele pode proporcionar? O valor monetário do presente ou os momentos passados em família, montando um quebra-cabeça, brincando com um jogo ou um boneco?
           
        O brincar é a linguagem da criança, é ali que tudo no mundo dela acontece. Quando uma criança está brincando, ela não está somente brincando, ela está se desenvolvendo física e emocionalmente. Ao convidar o adulto para a brincadeira, ela o faz por ser significativo para ela. Por isso, para a criança, quando você aceita o convite e brinca junto é uma alegria, além de ser importante e significativo.
Experimente parar uns minutinhos, desligar-se do mundo real e permitir-se voltar a ser criança. Depois volte para nos contar como foi!
          
           Mais do que dar presentes, é importante que os pais preservem neste dia a essência de ser criança e proporcionem aos seus filhos atividades agradáveis, que venham a contribuir para que tenham uma infância feliz e sejam adultos com valores coerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário